O projeto para a nova viagem está em andamento:
A primeira parada será em Zurich, depois seguiremos para Viena, Praga, Budapeste, Berlim... por fim chegaremos a Amsterdam.
ZURICH
Esse é um lugar que sempre vou querer voltar. Tem dois lugares o mundo que moraria feliz, um é Salvador (amo demais essa cidade... pena que o destino me fez mudar de lá), outro é Zurich, não sei bem, mas sempre tive a impressão que eu ficaria bem por lá...
Zurich, por sua posição central no mapa da Europa, é sempre um bom lugar de partida para o resto do continente, isso sem contar que a Suíça é linda!!! Passear de trem pelo país é encantador... Prefiro ir no outono, quando o frio ainda não tomou conta e o verde está esmarecendo... a paisagem se transforma, tingindo-se aos poucos de um verde amarelado, evoluindo para o laranja avermelhado... tendendo a permanecer no amarelo alaranjado, esses tons outonais me parecem perfeitos para minha palheta de cores. As montanhas que vão surgindo constantemente nas janelas são convidativas... com seus cumes branquinhos em boa parte dos Alpes... e seus teleférico são, sem dúvida, uma tentação. Pena mesmo é que seja tão caro, por isso é bom buscar as alternativas viáveis aos bolsos menos abastados... uma delas é comprar, ainda aqui no Brasil o Suiss Pass (já falei sobre ele aqui no blog), pois além de possibilitar o trânsito por toda rede ferroviária do país, permite também ao usuário passeios de barcos e descontos consideráveis para subir as montanhas.
VIENA
Sempre quis conhecer Viena... desde que assisti ao filme Antes do Amanhecer... é, eu já fui romântica um dia! O desejo de conhecer Viena é o meu último resquício dessa minha fase...
PRAGA
Minha prima Cris esteve lá recentemente... e reportou que gente por lá é uma 'praga'. Trocadilho a parte, o que acontece é que Praga "bombou"! A cidade está no roteiro de muiiiitos viajantes, muitos mesmo! Depois da abertura pós-comunismo está sempre cheia, tem lugares que parecem um formigueiro (dá até para perceber pelo Google), mas isso não tira o brilho do lugar.
É claro que a escolha de ir em Outubro pode ajudar, pois não é um mês muito concorrido e apreciado pelos turistas... então, espero sinceramente que possamos transitar pela ponte Carlos (Karlúv Most) sem ser atropelada por outros andarilhos.
BUDAPESTE
Será que encontrarei Chico por lá??? Ops!!! É sempre bom sonhar. O livro não é de fácil digestão, mas desperta um desejo inconsciente de passear pelas ruas de Budapeste... Bom, agora esse desejo veio a tona, emergiu e se tornou uma emergência... Quero muito conhecer, mais Peste do que Buda, e em seus entre- lugares... locais onde não se sabe se pertence a uma ou a outra (suas pontes)... tirar fotos, muitas fotos das duas cidades que se tornaram uma.
BERLIM
Berlim... toda história... toda a história...
Sabe esses lugares que você não sabe se quer conhecer? Pois é... Eu tinha essa sensação em relação a Berlim, simplesmente de não saber: De não saber se queria ir... de não saber se queria ver (ou até mesmo sentir) o lugar que foi palco principal de uma história, que não se quer esquecida, mas acima de tudo não se quer existida... Mas andei pesquisando e re-pensando... lá tem coisas que gostaria de ver sim, tem lugares que gostaria de ir, e tem um povo que eu gostaria de conhecer (ou pelo menos sabê-lo). É muita história amarga e ... faltam palavras para descrever, mas é também muita transformação e superação. Então, aqui está Berlim em nosso roteiro... e o desejo que me surpreenda mais ainda do quanto eu espero.
AMSTERDAM
Revê nossos amigos, curtir a noite de Amsterdam e passear pelos museus que não deu para conhecer da vez passada... a verdade é que ficou um desejo de quero mais, pois em nossa estadia na Holanda no ano passado, conhecemos muito o interior e pouco a capital... então será bom demais voltar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário