My friends believes us will discovery the world, and I believe them...
Entre e-mails, telefonemas e pontes aéreas Porto/Salvador, decidimos viajar, outra vez, juntas, para a Europa...
O novo destino... PARIS!!!
Docinho não vai nos acompanhar... pena!!! Mas não será por muito tempo...
Viajaremos juntas outra vez sim, mas o encontro ‘totalitário’ se dará apenas em Amsterdam, até lá, seremos Lindinha e Florzinha em Paris e em Londres. Nosso primeiro destino será Paris, a cidade das Luzes; vamos passar 4 dias, sendo que um deles estamos reservando para conhecer Versalhes. Bom, Florzinha irá conhecer, eu irei retornar.
OUÍ, eu já fui a Paris!!! Duas vezes...
A primeira foi em excursão, estava vindo de Madri, tudo muito corrido, em um desce e sobe de ônibus de dar varizes nas pernas. Mas lembro-me claramente do primeiro dia que vi Paris: era noite, e o guia da viagem avisou que, antes de chegarmos ao hotel, iríamos fazer uma parada estratégica para admirarmos a Torre Eiffel. Desci do ônibus, fazia um frio de doer a alma... e lá estava ela, toda iluminada... e eu pensando: QUE FRIO!!! Era tanto frio que eu me recusei tirar a minha mão enluvada do bolso do casaco para ‘sacar’ uma foto... então, não tenho uma prova concreta deste meu primeiro encontro com a Torre, mas minha memória – que confesso, e quem é meu amigo, ou conhecido, sabe, é FALHA – não me trai e me dá ao prazer de lembrar deste momento. Foi no Trocadero... na parte alta das escadarias; mesmo tremendo, tremulando e trepidando, eu senti que ali era um lugar realmente especial, e foi uma grande paixão. Foram 3 dias estressados. No primeiro, passeamos de ônibus e depois fui ao Louvre, passei a tarde toda por lá... tentando achar a Monalisa. Como muitos, eu soube tempo depois, passei por ela sem percebê-la, depois tive que retroceder, disputar com umas 100 pessoas, vê-la de relance e depois continuar toda feliz... afinal, o Louvre não é só a Monalisa!!! Aquilo lá, para quem gosta de arte como eu, é o paraíso!!! Sai de lá já era noite, então fui passear no Sena, mas o frio e a chuva tirou o brilho do passeio. No outro dia, o único momento que não estava no ônibus, foi quando adentrei o Palácio de Versalhes, e a noite fomos ver o espetáculo no Moulin Rouge, programa completamente dispensável, mas até então eu não sabia... no terceiro, pela manhã, fomos as compras no Champs Elysées (Era outra época... me dei ao luxo de comprar perfumes por lá... Que saudade!!!), depois do almoço, partimos... rumo a Londres.
Depois, voltei! Tinha a opção de ir a outro lugar, mas quis voltar a Paris. Foi quase 4 anos depois, também para ficar por 3 dias... Desta vez fui com uma amiga e uma prima-amiga, estávamos vindo de Zurich. Foi como estar de volta ao sonho, desses que a gente tem e que reincide, que você se familiariza, tem um dèjá vu, mas é só uma sensação que já viu aquilo, pois tudo é diferente... a companhia, andar a pé em vez de ônibus, fez tudo ser novidade.
Ficamos nesta minha segunda ida a Paris, em um hotelzinho, até ajeitado, perto de uma zona de meretrício... uma diversão!!! Era interessante voltar tarde, andando pelas ruas e meio que se misturando àquela vida que em um momento parecia livre, mas, tive a impressão, que era na verdade muito sofrida. Mas de qualquer forma, lembro-me bem que o caminho, ou era feito por longos instantes de silêncio (que apavora), ou de risadas/gargalhadas e de vez em quando, de gracejos por parte dos carros passantes... Chegávamos sempre ao hotel cansadas... dormíamos e saíamos bem cedo... pois não podíamos perder tempo...
É sempre assim em Paris, um corre-corre gostoso, pois tem tanto para ver, e por mais que se veja, ainda é pouco p’ro que a cidade pode oferecer. Foi maravilhoso conhecer a cidade caminhando.
Depois... nosso destino será, outra vez Londres!!!
YES, eu também já fui a Londres...
Tenho certeza que desta vez vai ser a melhor de todas... bjs
ResponderExcluirA mais divertida... e cultural...
ResponderExcluirBem...apenas uma ressalva para as Powergirls "incompletas": poderia ser a melhor de todas se eu também estivesse...mas certamente não será ruim...o que pode ser ruim em Paris, Jesus??Affff... Mas comigo, certamente o melhor está por vir....hehehe
ResponderExcluir